quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um Celular na mão e muitas idéias na cabeça

Jovens de Belém participaram durante os meses de setembro e Outubro, de uma oficina para produção de vídeos de bolso, produzidos com telefones celulares e máquinas fotográficas. A oficina fez parte do curso de comunicação popular, promovido pela ONG Unipop e teve como parceiro o Núcleo de produção Vamo Que Vamo, que já domina essa prática na região.
Durante a oficina foram desenvolvidas habilidades tecnológicas para a produção de conteúdo multimídia a partir da apropriação artística e pedagógica de telefones celulares. A oficina permitiu ainda que os jovens identificassem formas de relacionar esses vídeos a conteúdos e processos educativos, como a construção de blogs e difusão através das redes sociais.

Os resultados da oficina foram a produção de três vídeos com a temática da educação: educação urbana, lixo de quem é a culpa? - Evasão Escolar: Escola da vida e a vida na escola – Educação no Brasil: Qual a sua opinião?

“Nosso objetivo é estimular estes jovens a aproveitar todo o interesse e habilidade, próprios da juventude, com as novas tecnologias, além das experiências sociais e culturais para produzir seus próprios vídeos retratando a sociedade com o seu olhar”. Destacou Harrison Lopes, facilitador da oficina.



Nenhum comentário:

Postar um comentário