Quem somos

O Vamo Que Vamo é um projeto de áudio visual idealizado por jovens que atuam na área de comunicação, trabalhando com produções independentes e informações de interesse público e com a participação dos mesmos nos trabalhos desenvolvidos.

Através da experiência adquirida no CEPEPO, os jovens se tornaram voluntários e passaram atuar na área de comunicação e nos diversos projetos desenvolvidos por esta instituição. A partir deste momento, firmaram uma parceria e criaram o blog Vamo Que Vamo, como meio de divulgação dos vídeos produzidos pelo projeto.

O nome Vamo Que Vamo teve inspiração no dito popular “Se não tem tu, vai tu mesmo. Então vamo que vamo” e também pelas dificuldades que seriam enfrentadas pela equipe com recursos materiais e financeiros. Atualmente a equipe vem crescendo e conta com sete integrantes: Harrison Lopes, Éderson Soares, Denis Rodrigues, Helly Andrade, João Thiago, Karina Simão e Paula Barbosa. Todos são estudantes do curso técnico de comunicação e trabalham voluntariamente neste projeto.

O projeto Vamo Que Vamo tem a finalidade de divulgar a comunicação compartilhada perante a sociedade e busca trabalhar com jovens utilizando a sua linguagem e a sua dinâmica como forma de fortalecer o protagonismo juvenil em uma sociedade cheia de diversidades e exclusão.

A comunicação compartilhada busca uma troca de experiências e informações entre pessoas, entidades e afins com intenção de despertar a democratização da informação para que esta atinja o maior número de pessoas, assim descentralizando-a das mãos de poucos. Com isso o núcleo de produção Vamo Que Vamo produz material áudio visual pautando a juventude e a sua pluralidade; na cultura, educação, esporte, lazer, entretenimento, política, saúde etc.

Inicialmente o Núcleo de Produção Vamo que Vamo, conta com a colaboração do CEPEPO com recursos operacionais tais como: câmeras profissionais, ilhas de edição, estúdio de TV; e recursos de infra-estrutura com a utilização dos espaços do prédio da instituição e computadores com acesso a internet. Através desses recursos está sendo possível desenvolver todas as atividades realizadas pelo Núcleo, com a produção de vídeos em eventos como o Círio de Nazaré, Fórum Social Mundial, Show do Rosa de Saron, gravação junto com a TV Cultura para o programa 7 Sete Independente entre outros trabalhos. Estes tem se desenvolvido através das pautas pré-definidas em reuniões do núcleo com a participação de todos os integrantes com as suas respectivas funções.


FICHA TÉCNICA Éderson Soares – Direção Executiva e Edição. Harrison Lopes - Direção Executiva e Multimídia. Paula Barbosa- Coordenadora de Núcleo de Produção. Helly Andrade – Produção e Repórter. Karina Simão - Produção e Repórter. João Thiago – Repórter e Editor de Texto. Denis Rodrigues – Repórter e Locução.

Portfólio