Em Julho desse ano o VQV, representado pelo educomunicador Harrison Lopes, acompanhou a cantora e compositora paraense Iva Rothe ao município de Anapu/PA, onde ela cantou para os agricultores do PDS Esperança, a poucos metros do local onde irmã Dorothy foi assassinada.
O show leva ao palco o terceiro álbum da artista, que é resultado de pesquisas sonoras e de entrevistas com mulheres em comunidades e municípios do Estado do Pará.
Toda mulher é, ou não, aparecida? Esta pergunta é o ponto de partida para o show ‘’Aparecida’’ e denomina, no linguajar típico do caboclo paraense, alguém que gosta de se mostrar ou aparecer em público
"Com aprofundamento conceitual e rigor técnico, o trabalho é uma mostra da rica diversidade cultural do Pará e da pluralidade brasileira. Nele, mulheres da Amazônia paraense permitem que seu olhar e seu ouvir sobre si mesmas e sobre sua condição feminina apareçam em falas nas quais o denominador comum é a peculiaridade, independentemente do grupo étnico, da região em que vivem no Pará, da idade e da classe social de que fazem parte", define Iva.
Além do show, Iva e músicos convidados realizaram uma oficina de pré-produção de CD com os agricultores da região, momento em que cada um pode expor o seu trabalho e ter a chance de ter o mesmo gravado em CD, a ser lançado em 2012 na próxima Romaria da Floresta, com a expectativa do retorno desse belo projeto ao município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário