domingo, 8 de maio de 2011

Jovens da Terra Firme Participam de Oficina de Vídeo


Jovens do bairro da terra firme participaram de oficina de vídeo de bolso promovida pelo programa Juventude, Participação e Autonomia da ONG Unipop e foi facilitada pelo educomunicador, Harrison Lopes, do Núcleo Vamo Que Vamo.
A oficina de vídeo de bolso consiste em realizar vídeos usando máquinas fotográficas e celulares, utensílios de fácil acesso e manuseio que a maioria dos jovens possuem.

Durante o primeiro dia de oficina os jovens aprenderam como produzir um roteiro de gravação, técnicas de filmagem, técnicas de reportagem e exercitaram isso em sala através de uma dinâmica bem divertida. No segundo dia foi a hora da ação, os jovens saíram às ruas do bairro da terra Firme para fazer a gravação do vídeo. O tema escolhido foi Que Cidade Queremos para Viver?. Os jovens filmaram e entrevistaram os moradores do bairro para saber como seria a cidade que eles querem para viver. Assista ao Vídeo.



Para o cinegrafista e educomunicador Harrison Lopes, ministrante da oficina, é uma forma de estimular os jovens a fazerem uso dessas ferramentas de forma consciente e atuarem como agentes sociais de transformação, usando o audiovisual como estratégia para retratar a comunidade em que vivem e serem uma voz a ser ouvida.

Vídeo de apresentação dos membros da oficina

Nenhum comentário:

Postar um comentário