quarta-feira, 28 de julho de 2010

Você quer ser um Vampiro?

A saga Crepúsculo vem fascinando milhões de jovens e adolescentes pelo mundo todo, mas o que será que causa tal reação? Até que ponto uma história literária que invadiu as telas dos cinemas consegue interferir na vida de tantos adolescentes?
É tudo isso que o Vamo Que Vamo foi procurar saber na exibição de "Eclipse", novo filme da saga vampiresca.


sábado, 17 de julho de 2010

Ser um Jovem Positivo

Ismael Inácio da Rede Nacional de Jovens e Adolescentes vivendo com HIV/AIDS, fala das dificuldades e falta de políticas públicas voltadas aos jovens positivos



sexta-feira, 16 de julho de 2010

I Encontro Amazônico de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids


Essa é mais uma ação que VQV está participando, em breve você verá o vídeo sobre o tema aqui no blog.


A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids (RNAJVHA) realiza, em Belém, o I Encontro Amazônico de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids. Será entre os dias 14 e 17 de julho, no Hotel Beira Rio, com a participação de 90 jovens e adolescentes de todos os Estados da Amazônia Legal brasileira. Hugo Xavier Soares, coordenador da Rede no Pará, espera que “a partir deste encontro a RNAJVHA saia fortalecida e que os jovens e adolescentes vivendo e convivendo com HIV sejam protagonistas de sua própria história.
Entre os principais objetivos do evento estão criar e discutir ações de prevenção positiva para os jovens vivendo com aids; organizar a Rede Amazônica de Jovens Vivendo com Aids, ampliando sua atuação por meio de novos parceiros; e mobilizar parceiros para discutir os dados epidemiológicos entre jovens e adolescentes, e as possíveis estratégias de prevenção, pensando o jovem como protagonista dessas estratégias.

Para Antônio Carlos Cabral, oficial de Desenvolvimento Infantil do UNICEF, esse I Encontro visa promover o fortalecimento da Rede no enfrentamento à epidemia de aids por meio da participação, capacitação, formulação, reivindicação e debate de políticas públicas por e para pessoas vivendo e convivendo com o HIV/aids.

Apoiam a realização do I Encontro: UNICEF, Pastoral da Aids (CNBB), Coordenação Municipal de DST/Aids, Movimento LGBT do Pará, Revista Viração, NúcleoVamo Que Vamo e Fórum Paraense de DST/AIDS. Pelo Governo do Estado do Pará, estão a Coordenação Estadual de DST/AIDS, Coordenação Estadual de Saúde do Adolescente, Coordenação de Proteção à Livre Orientação Sexual, Coordenação de Proteção aos Direitos da Juventude, Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Cultura.


RNAJHA

A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids é uma associação informal que articula adolescentes e jovens no enfrentamento à discriminação e ao preconceito contra as pessoas que vivem com HIV/aids. Tem também por objetivo promover o jovem como sujeito de sua história e inseri-lo na participação cidadã e na defesa dos direitos humanos de todas as pessoas que vivem com HIV e aids.

Fonte: Blog do evento
Editado por: Harrison Lopes


Protagonismo Juvenil e Empreendedorismo, VQV na feira do empreendedor 2010

.

O Vamo Que Vamo foi destaque na Feira do Empreendedor 2010 Pará, evento realizado pelo SEBRAE/Pa, no Hangar centro de convenções da Amazônia. Com pouco tempo de existência, mas com representativo trabalho voltado ao público jovem o Vamo Que Vamo falou de sua jornada e objetivos desse núcleo de comunicação formado por jovens que pautam a juventude e sua diversidade. A palestra foi realizada por Harrison Lopes, diretor execultivo do VQV.