sexta-feira, 16 de julho de 2010

I Encontro Amazônico de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids


Essa é mais uma ação que VQV está participando, em breve você verá o vídeo sobre o tema aqui no blog.


A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids (RNAJVHA) realiza, em Belém, o I Encontro Amazônico de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids. Será entre os dias 14 e 17 de julho, no Hotel Beira Rio, com a participação de 90 jovens e adolescentes de todos os Estados da Amazônia Legal brasileira. Hugo Xavier Soares, coordenador da Rede no Pará, espera que “a partir deste encontro a RNAJVHA saia fortalecida e que os jovens e adolescentes vivendo e convivendo com HIV sejam protagonistas de sua própria história.
Entre os principais objetivos do evento estão criar e discutir ações de prevenção positiva para os jovens vivendo com aids; organizar a Rede Amazônica de Jovens Vivendo com Aids, ampliando sua atuação por meio de novos parceiros; e mobilizar parceiros para discutir os dados epidemiológicos entre jovens e adolescentes, e as possíveis estratégias de prevenção, pensando o jovem como protagonista dessas estratégias.

Para Antônio Carlos Cabral, oficial de Desenvolvimento Infantil do UNICEF, esse I Encontro visa promover o fortalecimento da Rede no enfrentamento à epidemia de aids por meio da participação, capacitação, formulação, reivindicação e debate de políticas públicas por e para pessoas vivendo e convivendo com o HIV/aids.

Apoiam a realização do I Encontro: UNICEF, Pastoral da Aids (CNBB), Coordenação Municipal de DST/Aids, Movimento LGBT do Pará, Revista Viração, NúcleoVamo Que Vamo e Fórum Paraense de DST/AIDS. Pelo Governo do Estado do Pará, estão a Coordenação Estadual de DST/AIDS, Coordenação Estadual de Saúde do Adolescente, Coordenação de Proteção à Livre Orientação Sexual, Coordenação de Proteção aos Direitos da Juventude, Secretaria Estadual de Educação e Secretaria Estadual de Cultura.


RNAJHA

A Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids é uma associação informal que articula adolescentes e jovens no enfrentamento à discriminação e ao preconceito contra as pessoas que vivem com HIV/aids. Tem também por objetivo promover o jovem como sujeito de sua história e inseri-lo na participação cidadã e na defesa dos direitos humanos de todas as pessoas que vivem com HIV e aids.

Fonte: Blog do evento
Editado por: Harrison Lopes


Nenhum comentário:

Postar um comentário