quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cobertura "VQV" no Círio de Nazaré 2009


O Núceo de produção "VAMO que VAMO" esteve presente fazendo a cobertura do Círio de Nazaré 2009. A pauta foi sugerida pelo pessoal da TV BRASIL que vai veicular o vídeo produzido no quadro "Outro Olhar" dentro do telejornal Repóter Brasil. Devido o Círio de Nazaré ser um evento grandioso, haja visto que é um dos maiores eventos religiosos do mundo, o "vamo que vamo" precisou de reforços na sua equipe, para isso chamou Paula Barbosa, Helly Andrade e João Thiago, três jovens que fazem o curso técnico de comunicação social da CNBB, que juntamente com Éderson Soares e Harrison Lopes, idealizadores do projeto VQV, somaram na produção durante as procissões do Círio.

Estivemos presentes durante o Auto do Círio, cortejo cultural que acontece na sexta feira e é uma homenagem da classe artística à virgem de Nazaré. Estivemos também na trasladação, que acontece no sábado e é a segunda maior procissão do complexo do Círio de Nazaré e é claro estivemos também no Domingo durante a grande procissão.

Foi uma experiência fantástica para todos nós. Estivemos sempre próximos aos promesseiros que vão na corda e conseguimos observar a fé que move cada um, que com os pés descalços e o corpo cançado pela longa caminhada e o sufoco da multidão, continuam lá com as mãos agarradas às corda, assim como o filho preso à mãe pelo cordão umbilical. Que Nossa Senhora de Nazaré abençõe a todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário