domingo, 4 de setembro de 2011

O VQV participou do Seminário sobre Extermínio da Juventude




O Instituto Universidade Popular (UNIPOP), em parceria com a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Belém, promoveu sábado (03) o Seminário Extermínio da Juventude. O evento ocorreu no período das 9h às 17h, no Porão Cultural da Unipop e contou com a participação de especialistas em violência, dentre eles, o sociólogo Raul Navegantes, do Observatório da Violência da Universidade Federal do Pará (UFPA); e Lucia Isabel Silva, da ONG Sodireitos.

Um dos objetivos da programação foi fortalecer a Campanha contra o Extermínio da Juventude, por meio de uma articulação promovida por diversas organizações, na perspectiva de fazer a sociedade brasileira debater sobre as diversas formas de violência contra o público juvenil, relatadas, sobretudo, na mídia local e nacional.

A expectativa é avançar no debate e, ao mesmo tempo, desencadear ações que possam apontar alternativas de mudanças de vida dos jovens, os quais são tanto vítimas, como autores de homicídios.

Segundo o coordenador do seminário, o geógrafo e educador da UNIPOP Gilson Dias, de 24 anos, ao realizar o seminário, a organização pretende articular o enfrentamento ao extermínio dos jovens no Pará. “Será um momento de encontro e reflexão sobre a situação da juventude no Estado. Por isso, convidamos os movimentos e organizações voltadas para garantir os direitos da juventude, principalmente, à vida, somarem conosco na perspectivas de criação de propostas de políticas publicas para nós, jovens”, ressalta.


fonte: www.unipop.org.br                                                                     LEIA MAIS