segunda-feira, 9 de maio de 2011

Que Cidade Queremos para Viver? (JPA Terra Firme)



Esse vídeo é resultado da oficina de vídeo de bolso, realizada, pela ONG Unipop com jovens da Terra Firme, ministrada pelo Núcleo Vamo Que Vamo.
Os Jovens foram às ruas do bairro para saber dos moradores Que Cidade Eles Querem Para Viver.

domingo, 8 de maio de 2011

Jovens da Terra Firme Participam de Oficina de Vídeo


Jovens do bairro da terra firme participaram de oficina de vídeo de bolso promovida pelo programa Juventude, Participação e Autonomia da ONG Unipop e foi facilitada pelo educomunicador, Harrison Lopes, do Núcleo Vamo Que Vamo.
A oficina de vídeo de bolso consiste em realizar vídeos usando máquinas fotográficas e celulares, utensílios de fácil acesso e manuseio que a maioria dos jovens possuem.

Durante o primeiro dia de oficina os jovens aprenderam como produzir um roteiro de gravação, técnicas de filmagem, técnicas de reportagem e exercitaram isso em sala através de uma dinâmica bem divertida. No segundo dia foi a hora da ação, os jovens saíram às ruas do bairro da terra Firme para fazer a gravação do vídeo. O tema escolhido foi Que Cidade Queremos para Viver?. Os jovens filmaram e entrevistaram os moradores do bairro para saber como seria a cidade que eles querem para viver. Assista ao Vídeo.



Para o cinegrafista e educomunicador Harrison Lopes, ministrante da oficina, é uma forma de estimular os jovens a fazerem uso dessas ferramentas de forma consciente e atuarem como agentes sociais de transformação, usando o audiovisual como estratégia para retratar a comunidade em que vivem e serem uma voz a ser ouvida.

Vídeo de apresentação dos membros da oficina