quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Banda Kirius em ensaio pro show do Rosa de Saron

A Banda Kirius, da Paróquia de São Domingos de Gusmão vai abrir o show da banda Católica Rosa de Saron, no dia 30, em Belém.Entre 15 Bandas a Kirius foi escolhida.
Com um repertório todo autoral a banda está preparando uma festa para todos os fãs do Rosa de Saron que vão estar no Cidade Folia, mas pra isso os ensaios não param. O Vamo que Vamo acompanhou um dia de ensaio da banda e registrou um desafio interessante que a Banda Kirius fez para o Rosa de Saron. Acompanhe.

O Vamo que Vamo virou notícia

O Vamo que Vamo foi entrevistado pela Tv Cultura para uma matéria sobre ferramentas de internet, já que isso é uma coisa que o VQV se apropriou e faz bom uso disso. A matéria foi exibida no Jornal da Cultura, no dia 03 de Setembro de 2009.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Encontro de Jovens da Terra Firme

Essa é mais uma produção do Vamo que Vamo
Vídeo Reportagem: Harrison Lopes

A Paróquia de São Domingos de Gusmão realizou nos dias 21, 22 e 23 de Agosto, um retiro para os seus grupos de jovens. O evento aconteceu no "Retiro Preciosino" em Ananideua e contou com a participação de 100 jovens das 6 comunidades da paróquia, com o objetivo de ampliar a formação pastoral dos jovens e a reestruturação da Pastoral da Juventude que, até então, estava desarticulada.

CONFIRA OS VÍDEOS









Fonte: Blog da PJ da Terra Firme

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Cobertura "VQV" no Círio de Nazaré 2009


O Núceo de produção "VAMO que VAMO" esteve presente fazendo a cobertura do Círio de Nazaré 2009. A pauta foi sugerida pelo pessoal da TV BRASIL que vai veicular o vídeo produzido no quadro "Outro Olhar" dentro do telejornal Repóter Brasil. Devido o Círio de Nazaré ser um evento grandioso, haja visto que é um dos maiores eventos religiosos do mundo, o "vamo que vamo" precisou de reforços na sua equipe, para isso chamou Paula Barbosa, Helly Andrade e João Thiago, três jovens que fazem o curso técnico de comunicação social da CNBB, que juntamente com Éderson Soares e Harrison Lopes, idealizadores do projeto VQV, somaram na produção durante as procissões do Círio.

Estivemos presentes durante o Auto do Círio, cortejo cultural que acontece na sexta feira e é uma homenagem da classe artística à virgem de Nazaré. Estivemos também na trasladação, que acontece no sábado e é a segunda maior procissão do complexo do Círio de Nazaré e é claro estivemos também no Domingo durante a grande procissão.

Foi uma experiência fantástica para todos nós. Estivemos sempre próximos aos promesseiros que vão na corda e conseguimos observar a fé que move cada um, que com os pés descalços e o corpo cançado pela longa caminhada e o sufoco da multidão, continuam lá com as mãos agarradas às corda, assim como o filho preso à mãe pelo cordão umbilical. Que Nossa Senhora de Nazaré abençõe a todos nós!

OUTRO OLHAR -CORDÃO PEIXE-BOI NO PARÁ

Vídeo produzido pelo "Vamo que Vamo" e saiu em rede nacional pela TV BRASIL.

Há seis anos, no centro da cidade de Belém, no Pará, um cortejo cultural deixa todo mundo brincando junto, sem camarotes ou abadás, e com um enredo que fala sobre a preservação da natureza. É o Cordão do Peixe-boi, que mexe com a imaginação dos foliões colocando a atração principal da festa voando pelas ruas da capital. O vídeo é do Centro de Estudos e Práticas de Educação Popular (CEPEPO).

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Basquete de Rua em Belém (Final LIBRAS)

Foram três dias de competição acirrada entre 24 equipes de basqueteiros, sendo 20 masculinas e 4 femininas. Entre jogadas, pontos e muito gás, que animou não somente os atletas, mas todo o público presente, os competidores levaram a sério os jogos e deram o máximo para a conquista de cada etapa. Mesmo as equipes que foram eliminadas, não abandonaram a quadra, permaneciam torcendo pelos colegas que continuavam, com suas camisas suadas, na disputa do primeiro lugar.

A Equipe Vamo que Vamo esteve lá e registrou todos os momentos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Equipe VAMO que VAMO

Foto feita durante a gravação da final de Basquete de rua realizado pela CUFA.
Essa é a equipe de Produção do Núcleo "Vamo que Vamo". Composta inicialmente por Harrison Lopes e Éderson Soares o núcleo já tem um ano de atuação na produção de vídeo independente, tendo a sua base no CEPEPO (Centro de Comunicação e Educação Popular). Os membros do Vamo que Vamo exercem todas as funções, tais como: cinegrafia, produção, reportagem, direção e edição. O núcleo faz parte do laboratório de comunicação compartilhada projeto iniciado pelo CEPEPO como forma de democratizar a informação. Aqui no blog você acompanha os vídeos produzidos pelo Vamo que Vamo.


Informações:
(91) 3249 2720 (CEPEPO)
(91) 9107 3065 (Éderson Soares)
(91) 8800 2024 (Harrison Lopes)